VISITANTES

sábado, 12 de abril de 2014

A PLANÍCIE GOITACÁ: EM FOTOS DE RODRIGO ANTÔNIO SANGIORGIO QUEIROZ

Fotos enviadas por RODRIGO ANTÔNIO SANGIORGIO QUEIROZ, que nos diz o seguinte:

   Olá, adorei o seu trabalho e fiquei até indignado com tanto descaso dos governantes para com os monumentos e construções históricas de nossa cidade; principalmente com a "destruição" da antiga Praça São Salvador, pois a reforma que fizeram nela não se parece nem um pouco com reforma e sim a criação uma grande chapa de assar hambúrguer, colocando todo aquele granito e tirando o verde que nela predominava. Estava passando por lá há alguns dias atrás, bem na hora do sol do meio dia, e a sensação que tive foi que estava sendo fritado numa frigideira. Eu nem imaginava que aquela praça era tão bonita antes da sua remodelação;  não cheguei a ver com meus olhos como era pois sou do E.S. e faz pouco tempo que moro aqui, mas já cheguei à conclusão que antes da sua remodelação, essa praça era bem mais frequentada, e, também fiquei muito triste em saber que onde se situava a Igreja N. S. Mãe dos Homens e a Santa Casa de Misericórdia tinham se transformado em um estacionamento e, sucessivamente, em um shopping. A Igreja deveria ter sido reformada e a Santa Casa transformada em um museu, melhor do que foi aberto ao lado da Praça, para poder assim ter algo para as próximas gerações poderem saber um pouco do passado de nossa cidade. Para falar a verdade, aquele shopping não tem nada a ver com o local onde ele foi construído .
     Minha colaboração com seu acervo de fotos se dará por fotos tiradas na data de 17/08/2011, de cima do silo de cimento da empresa em que trabalho onde se tem uma visão privilegiada dos  bairros adjacentes: Eldorado (Casas da Rosinha), Santa Rosa, Codin, Vila industrial, Aeroporto, Guarus, e ao fundo,  fotos dos prédios do centro da cidade e outros bairros .

                                                                                                 Atenciosamente,

                                                                                                 Rodrigo Antônio Sangiorgio Queiroz.













    CAMPOS DOS GOYTACAZES EM FOTOS, agradece a sua colaboração, Rodrigo Antônio Sangiorgio Queiroz. Fico feliz em saber que você também se preocupa com o Patrimônio Histórico da cidade. A cada dia mais, cidadãos se conscientizam da necessidade de preservá-lo. Isso é muito bom e gratificante.

    Obrigado, mais uma vez.


##########